Viajar é uma das melhores coisas da vida. Você conhece novas pessoas e lugares, entra em contato com outras culturas e costumes, renova as energias e ‘fica com a alma leve’, como diz o ditado.
No entanto, antes de viajar, exames preventivos ajudam a evitar problemas que podem atrapalhar seus planos de férias. Males como a trombose, por exemplo, podem ocasionar transtornos de moderados a graves já durante a viagem, seja de ônibus ou de voo, comum em pessoas que ficam sentadas na mesma posição por um período superior a 4 horas.
Os profissionais da Prado Diagnósticos advertem que diversos são os fatores que aumentam as chances de desenvolvimento da doença: pessoas que já tiveram câncer ou que realizaram cirurgias ortopédicas, pessoas acima do peso ou com problemas de mobilidade; mulheres fumantes, com varizes e que fazem uso de anticoncepcional são ainda mais vulneráveis à doença.
Para quem vai fazer viagens longas, recomenda-se usar meias elásticas, beber bastante água, usar roupas e sapatos confortáveis, andar nos corredores do avião ou ônibus a cada duas horas e evitar o uso de calça jeans, que atrapalham a circulação.
Em 50% dos casos dessa doença, não há sintoma algum. Porém, quando aparecem, os principais são vermelhidão nas pernas, dor, calor e inchaço na região.
Exames de ultrassonografia, entre outros, são indicados para a detecção precoce desse problema, permitindo que você programe com tranquilidade seus passeios, porque saúde é tudo.
Agende seus exames ainda hoje: www.pradodiagnosticos.com.br. Os resultados ficam disponíveis também online.
Fonte: Medicina: mitos e verdades.

Olá, como posso te ajudar?
1