criança-brincando

Criança Brincando


O que é viver a infância nos dias de hoje?
Crianças fechadas em seus quartos, porque não há mais quintais e brincar na rua nem pensar, abrir caixinhas para se alimentar ao invés de descascar e se lambuzar com uma fruta?
Nos adultos fizemos uma “troca”: as relações com pessoas e ambientes naturais por jogos de computadores com a justificativa de segurança. Criamos para a infância uma agenda de afazeres: escola, esportes, cursos, eventos e esquecemos o principal: brincar, correr, cair, rasgar, sujar…
As novas gerações tem pouco ou quase nenhum contato com atividades de artes, cultura, esportes de forma lúdica nos primeiros anos de vida, sim porque era isso que representavam as brincadeiras de rua como a roda com suas cantigas e teatralizações, as queimadas, esconde-esconde e pular corda.
Nós adultos, que tivemos a oportunidade de viver uma infância com mais contato humano, estamos tão comprometidos em prover o melhor para o futuro material de nossas crianças, que esquecemos o mais importante, brincar junto e mergulhar na fantasia com muita alegria.
As crianças não conhecem outra realidade que não a de hoje, cabe aos pais apresentarem o mundo aos seus filhos, principalmente o que lhes poderá fazer bem.

Olá, como posso te ajudar?
1