Deprecated: O hook wp_smush_should_skip_parse está obsoleto desde a versão 3.16.1! Em vez disso, use wp_smush_should_skip_lazy_load. in /var/www/33ec97e0-20fe-4674-b01c-a32c23788d88/pradodiagnosticos.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078
Outubro Rosa. Se Previna, Se Cuide! - Prado
Deprecated: O hook wp_smush_should_skip_parse está obsoleto desde a versão 3.16.1! Em vez disso, use wp_smush_should_skip_lazy_load. in /var/www/33ec97e0-20fe-4674-b01c-a32c23788d88/pradodiagnosticos.com.br/wp-includes/functions.php on line 6078

outubro-rosa-prado-diagnosticos

Levar as mulheres a olhar sua imagem no espelho, sentir e perceber o que é normal em suas mamas é o objetivo da campanha Outubro Rosa 2016 do INCA, para prevenção do câncer de mama no Brasil.

outubro-rosa-prado-diagnosticos-prevenao

“É muito importante a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas.” – INCA

As mulheres precisam ficar de olho em qualquer mudança no aspecto das mamas para que, em caso de alterações persistentes, procurar o serviço de saúde e realizar os exames preventivos. Falar do câncer de mama é o primeiro passo para salvar vidas, divulgar que o diagnóstico precoce é fundamental para a cura é de grande valia em virtude do preconceito sobre o tema e mais ainda, que esse diagnóstico toda mulher pode fazer regularmente observando seu próprio corpo. Sinais como: caroço (nódulo) fixo, geralmente indolor; pele da mama vermelha ou parecida com casca de laranja; alterações no bico do peito (mamilo); saída espontânea de líquido de um dos mamilos e pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas) são os primeiros sintomas.

A busca do diagnóstico precoce é um dos grandes objetivos do Outubro Rosa, por isso é importante a realização do exame de mamografia, pois ele é capaz de mostrar alterações suspeitas antes mesmo de o tumor ser palpável. Recomenda-se que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos, mesmo sem terem notado alterações nas mamas.

Outubro Rosa a Importância da Mamografia

Recomenda-se que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos, mesmo sem terem notado alterações nas mamas.

E você? Está com seus exames em dia?

A Prado Diagnóstico oferece os mais modernos exames para te auxiliar nesse processo, assim como a mamografia digital que tem a finalidade de estudar o tecido mamário e é a melhor técnica para diagnosticar doenças mamárias entre mulheres. E o melhor, sem espera! Acesse o nosso site e faça o seu pré agendamento que nós ligamos para você!

 crm-prado