O Profissional Nutricionista tem como atividade principal verificar as deficiências e excessos nutricionais de cada um de nós e promover a educação alimentar, indicando a ingestão de alimentos de forma saudável e equilibrada.
Este profissional não receita medicamentos. Ele tem a função de montar cardápios adequados e indicar os melhores hábitos alimentares para cada tipo de metabolismo, coordenando programas de alimentação e nutrição, definindo e monitorando cardápios de refeições em ambientes coletivos, controlando a qualidade das matérias-primas, preparo dos alimentos e higiene do processo e orientando e prescrevendo dietas individuais ou de grupos de tratamento.
Sentimos em nosso dia-a-dia, cada vez mais, o papel desse profissional: quem nunca passou por uma situação que por falta de informação, não sabia se comer determinado alimento faria bem o mal a uma dieta de restrição a sal ou açucar? ou quem não ficou em dúvida se determinado alimento teria excesso de calorias? e para crianças, qual a dieta adequada para combater a tão falada obesidade infantil? e os idosos, como devem consumir os alimentos?
Todas essas perguntas você responde com a ajuda de um nutricionista, evitando os problemas de saúde, melhorando o bem-estar e o humor cotidiano, além de prevenir futuras doenças.

Olá, como posso te ajudar?
1