A sabedoria popular nos diz que a prevenção é sempre o melhor remédio, não é mesmo? Portanto, o melhor que temos a fazer é tomar medidas eficazes para impedir que o mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e da Zika tenha acesso a locais propícios a sua reprodução.

Monte o seu time para vencer essa batalha com esses onze cuidados:

  1. em caso de caixas, tonéis, barris de água e similares, mantenha-os bem tampados
  2. faça uma armadilha para o mosquito (lembrando que seu ciclo de reprodução é de 72h). Veja como proceder aqui: https://youtu.be/hVzA78iW6Qw
  3. coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada.
  4. não jogue lixo em terrenos baldios.
  5. se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo.
  6. limpe as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água da chuva, nem deixe que ela acumule sobre a laje.
  7. coloque uma colher de sopa de vinagre na água dos vasos, panelas, pneus, garrafas ou outros locais de proliferação. Em 3 ou 4 horas, as larvas são erradicadas completamente.
  8. encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda.
  9. se for guardar pneus velhos em casa, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva.
  10. lave, pelo menos uma vez por semana, os recipientes de líquidos com água e sabão.
  11. é importante lavar os vasos de plantas aquáticas com água e sabão toda semana, e trocar a água desses vasos com frequência regular.

No mais, a Prado Diagnósticos veste a camisa e está na luta contra o aedes aegypt junto com você, pra que possamos comemorar essa vitória com um gol de placa.

Olá, como posso te ajudar?
1