A Carta Constitucional, em seu artigo 226, considera a família como a base da sociedade. Funda-se nos princípios da dignidade da pessoa humana, da igualdade e da paternidade responsável, sendo livre decisão do casal o planejamento familiar.

O princípio da paternidade responsável implica em responsabilidade desde a concepção, estendendo-se até que o acompanhamento dos filhos pelos pais seja considerado não fundamental.
A presença do pai na vida da criança costuma ajudar a desenvolver a sua inteligência e pode atuar positivamente em seu desenvolvimento global, caso esta seja participativa e acompanhe o crescimento do filho. Mas isso não significa que, na sua ausência, o seu intelecto não possa se desenvolver plenamente.
A ideia é que a participação de ambos os responsáveis pela educação de uma vida assumam suas responsabilidades e contribuam para a formação de uma adultos saudável, em todos os sentidos.
A Prado Diagnósticos é parceira da paternidade responsável, que atue em benefício da educação da criança, e da consequente formação de um adulto pleno, porque saúde é tudo.

Olá, como posso te ajudar?
1