Deficiência Auditiva

A audição é um dos mais complexos sistemas do corpo humano e qualquer alteração no processo de formação do som pode prejudicá-la.

No dia de hoje, 23 de fevereiro, é realizada uma campanha que tem por finalidade chamar a atenção para o fato de que a maioria dos surdos não é tecnicamente composta de mudos, mas pode ter a fala prejudicada por não fazer os exercícios de “oralização” necessários.

Muitas vezes uma pessoa surda não fala por não conhecer os sons e por não conseguir repeti-los. Por isso é necessário aprender  mais sobre os deficientes auditivos e de fala para alcançar a real visão da capacidade criativa e produtiva dessas pessoas.

Há uma passagem na Bíblia em que Jesus cura um surdo-mudo emitindo a palavra Efatá (abre-te). Desta parábola, podemos tirar o seguinte ensinamento: é preciso que nós, seres humanos, estejamos sempre abertos ao entendimento. Todos nós possuímos, de uma maneira ou de outra, algum tipo de limitação que pode e deve ser superada com esforço e boa vontade.

Cuide de sua e da saúde de seus familiares! Faça exames preventivos na Prado Diagnósticos, onde você encontra os mais modernos equipamentos de diagnósticos por imagem, além de poder marcar e retirar seus exames pela internet.

Olá, como posso te ajudar?
1