Segundo um trabalho de pesquisa realizado pelo Doutor em Cardiologia e Ciências Cardiovasculares e Professor Titular de Cardiologia na Faculdade de Medicina da UFRGS, Flávio Danni Fuchs, as brasileiras e os brasileiros têm uma tendência alta a desenvolver doenças cardiovasculares causadas por hipertensão arterial.

Em 22 inquéritos populacionais, representativos de cidades brasileiras, foi identificada uma alta prevalência de hipertensão (entre 22% e 44% em adultos, em indivíduos com 60 a 69 anos, mais de 50%, e naqueles com mais de 70 anos, 75%.
Estas informações foram divulgadas no fascículo ”Comparação entre medicamentos para tratamento inicial da hipertensão arterial sistêmica”, lançado no último mês pela Representação da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil.
Este trabalho faz parte da série “Uso Racional de Medicamentos: fundamentação em condutas terapêuticas e nos macroprocessos da Assistência Farmacêutica”, cujo objetivo é fornecer aos profissionais, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) informações confiáveis e isentas, com base nas melhores evidências científicas disponíveis. Fonte: http://goo.gl/f9E6IL
A Prado Diagnósticos acredita e luta pela popularização da realização de exames diagnósticos preventivos regulares. Eles são a melhor maneira de se precaver de surpresas desagradáveis. Afinal de contas, saúde é tudo, não é?